7 SLcomm | Blog | A RESPONSA DO MIRANHA
menu

A RESPONSA DO MIRANHA

Publicado dia 13 de Julho de 2022.

Autor: Evandro Lopes.

Pois é, a palavra responsabilidade virou RESPONSA.

O Homem-Aranha virou Miranha

Não sei se é preguiça ou pressa, mas a cada geração que passa, estamos cada vez abreviando mais a língua portuguesa. Veja a questão do pronome VOCÊ. Tudo começa com Vossa Mercê virou VOSSEMECÊ, VOSMECÊ até chegarmos a VOCÊ.

Mas, nesse novo mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não Linear e Incompreensível) que vivemos, já estamos evoluindo para o VC. Tento imaginar qual será a próxima transformação, e não consigo. Bem, essa é outra cerveja. O foco do texto é sobre poder e responsabilidade. 

O tio BEN influenciou o “Miranha” e toda uma geração com a seguinte frase. 

COM GRANDES PODERES, VEM GRANDES RESPONSABILIDADES. 

Caracas ele fodeu tudo. Incita a todos a pensarem que precisamos primeiro de poder e depois responsabilidade, Jesus!

Aqui reflito sobre um assistente de arte da agência que, depois de 3 meses de trabalho e ter conseguido fazer um simples anúncio de página simples, me abordou e disse. JÁ ESTOU NA AGÊNCIA HÁ MUITO TEMPO E ACREDITO QUE ESTÁ NA HORA DE EU SER PROMOVIDO A DIRETOR DE ARTE. 

Não podemos destruir os sonhos das pessoas. Resgatei todas as técnicas de aplicação da inteligência emocional e gerenciei a situação. Essa pessoa ficou na agência o tempo necessário para desenvolver mais um anúncio simples. Depois disso pediu demissão porque acreditava que o lugar dele deveria ser o meu.

Fiz minha parte. O problema foi que o pseudo poder do anúncio foi mais forte. Hoje, depois de 10 anos desse fato, ele continua fazendo anúncios e querendo sentar em cadeiras grandes. 

Com a jornada de minha vida e os “calos” que adquiri durante ela, fiquei bravo com o Tio BEN e redefini a frase.

COM A RESPONSABILIDADE, VEM GRANDES PODERES.

Caminho duro, árduo e longo. Mas a vida não tem atalhos, meus amigos. 

Se você, assim como eu,  acompanha a trilogia do Homem-Aranha, poderá observar que no último filme ele entendeu isso e está buscando voltar no tempo para corrigir essa história, mas a vida nem sempre lhe oferece a segunda chance.

A minha luta hoje é criar um bacuri, João Pedro. Criar um filho sabendo que ele precisa tomar uns “tapas da vida” para aprender o que é responsabilidade é bem complicado, porém, é o caminho para saber o que é o certo.

Desejo a vocês muito poder derivado de suas responsabilidades.

Descubra novas possibilidades