Publicado dia 09 de Janeiro de 2024.
Autor: .
Tem coisa que não sei porque inventam.
Desativação da confirmação de leitura do Whatsapp. Alguém sabe me explicar porque inventaram?
Muitas pessoas tentaram me explicar e a única coisa que entendi é que se eu quiser desprezar sua mensagem, com o recurso ativado, farei isso e você não saberá.
Terei a margem da desculpa quando for interagir com o remetente. “desculpe-me são tantas mensagens que me perdi.”
Como tenho valores diferentes, isso me incomoda demais. Penso que mesmo que não queira ou não possa responder, deixar as pessoas no hiato da falta de resposta é pior do que responder, AGORA NÃO POSSO RESPONDER.
O vácuo gera um gatilho de pensamentos e ansiedade que ninguém merece passar.
Quando acontece comigo e a pessoa demora horas para responder, tenho vontade de responder SE NÃO FOSSE URGENTE, NÃO MANDARIA A MENSAGEM POR CANAL DE COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA.
Se você ligar, é inconveniente e invasivo. Se manda mensagem, é ignorado e nem sabe se a pessoa leu… qual é o formato que tem a garantia que a pessoa sabe A CASA PEGOU FOGO E NÃO SOBROU NADA?
Mas, como todos os valores estão mudando e as regras de comunicação também estão, trabalho meu emocional para isso. Cheguei à conclusão que, nesta era do indivíduo, onde o que interessa é o que tem relevância para o indivíduo, a urgência é uma questão subjetiva e que só importa para quem a sente.
Bora lá viver com mais este barulho.
E como estamos falando de Whatsapp, que tal conhecer funções que podem agilizar seu dia a dia? Confira esse conteúdo:
Obrigado pela leitura.
Evandro Lopes.
Categorias: Inspirações
Tags: #SLcomm #publicidade #conteudo , blog , Marketing
Descubra novas possibilidades