9 SLcomm | Blog | SOMOS MAUS, GRAÇAS A DEUS!
menu

SOMOS MAUS, GRAÇAS A DEUS!

Publicado dia 29 de Setembro de 2022.

Autor: Evandro Lopes.

Eu sou mau, graças a Deus!

Quando meu filho nasceu, a minha madrinha me falou:

– Evandro, você precisa batizar essa criança o quanto antes. Todos nós somos pagãos e precisamos ser ungidos pela palavra do Senhor.

Eu, rapidamente, espirituoso do jeito que sou, fui e batizei meu filho, mas fiquei com isso na cabeça. Então, fundamentalmente, todos nós nascemos maus! Ou seja, somos maus.

Perante a religião, o que nos salva é o batismo. Inclusive, muitos defendem que o maior livro de marketing que existe é a Bíblia. E se você lê-la com esse intuito, talvez concorde um pouco com isso. Mas essa não é a pauta aqui… A pauta é que independentemente da questão do batismo, temos aí que todos somos maus.

Se você parar para analisar, em um aspecto geral, a nossa história tem mudado, não é?

O marketing, o que o marketing faz? Trabalha em função da dor, do sofrimento, apresentando sugestões através de produtos.

Temos ai também o ESG, a questão das marcas na área ambiental, no social, no desenvolvimento. E o que ela faz? Trabalha em função do mal que o ser humano está fazendo para o meio ambiente e para a sociedade.

Ou seja, temos vários exemplos desse intuito. Ou seja, que nós somos as pessoas que fazem o mal.

E o que causa o equilíbrio é a transformação que você faz para fazer o bem.

Se parar para pensar na nossa origem, nós fomos concebidos para economizar energia. Nosso cérebro é o nosso maior inimigo. É ele quem faz com que nós fiquemos parados.

Qual é o grande desafio que eu tenho todos os dias na minha vida para conseguir praticar minhas atividades físicas, ler meus livros, e fazer minhas meditações? Eu acordo as 4h da manhã. Entre 4h e 7h, 8h da manhã, quando eu estou praticando os meus cuidados, eu só tenho um mantra: “não pense, Evandro! Não pense, Evandro!”. E esse mantra tem um objetivo: calar meu cérebro. Porque se eu ouvi-lo, ele vai falar: “Evandro, volta para a cama, está quente”, ou “Evandro, abrace a sua esposa, tá gostoso na cama”. E realmente é, mas tudo tem a sua hora, tudo tem o seu momento e tudo tem o seu propósito.

A grande luta não é deixar de ser mau. É praticar o bem
Não existe o mal, existe a ausência do bem.


Na realidade, nós temos que trabalhar muito para reverter o que as pessoas não conseguem trabalhar dentro delas que é o mal.

Esse é o grande objetivo: entender qual é o mal, matar as evidências do mal e converter tudo o que existe de ruim, que causa dor, em bem. Esse é o processo de evolução. Esse é o processo da busca.

Se você for parar para pensar, a internet nasceu para que seu inventor não precisasse mais andar entre um prédio e outro dentro de uma faculdade.

O carro foi inventando para gerar mais agilidade no deslocamento, mais conforto.

Para o mal, existe seu bem.

Então, podemos concluir que a inovação e a evolução são utilizadas na conversão ou na apresentação de uma solução, de um bem contra um mal.

Parece maluco, mas é verdade. O grande objetivo desse texto é exatamente esse: pare, pense, reflita e aja.

Esse é o nosso movimento!

Descubra novas possibilidades