Oakley
Publicado dia 24 de Janeiro de 2024.
Autor: .
Um cientista louco chamado Jim Jannard começou a questionar os limites de padrões da indústria. “Ninguém acreditava nas minhas ideias”, disse Jim.
Ele começou a Oakley na sua garagem com US$300,00 e a simples ideia de fazer produtos melhores e mais bonitos do que qualquer outra coisa já inventada.
O nome da empresa veio do seu cão, um Setter Inglês. Seu primeiro produto foi o que ele chamou de “o punho Oakley”, que vendia nos eventos de motocross, exposto no porta-malas de seu carro.
Seus punhos de moto eram diferentes de outros disponíveis no momento, usando um material patenteado conhecido como “Unobtanium”, uma criação única de Jannard. O material ainda é usado para fazer a earsocks de óculos Oakley, e muitas das peças de nariz. Oakley passou a produzir chapas de matrícula, luvas, punhos, guardas cotovelos, guardas queixo e óculos de proteção para as comunidades BMX e Motocross.
Em 1980, Jannard lançou um par de óculos chamado de O-Frame. Com a presença do logo Oakley na alça, a marca ganhou reconhecimento cada vez maior e destaque por toda a indústria do esporte.
A Oakley combina ciência e arte para redefinir as categorias de produtos ao rejeitar as limitações das ideias convencionais.
A empresa é reconhecida como uma das marcas mais cobiçadas em tecnologia de desempenho e moda.
Seu ícone é abraçado pela cultura global de competidores esportivos que definem seu próprio estilo de vida – os atletas de classe mundial que ultrapassam os limites da possibilidade. Na sua devoção a esses atletas, a Oakley faz o mesmo.
Obrigado pela leitura!
Evandro Lopes
Categorias: Inspirações
Tags: #SLcomm #publicidade #conteudo , blog , Marketing
Descubra novas possibilidades