É HORA DE DESBRAVAR NOVOS HORIZONTES. VOCÊ ESTÁ PRONTO?

Publicado dia 26 de Abril de 2022.

Autor: Evandro Lopes.

Você! É você mesmo. Você é Bonsai ou Araucária?

Vive preso num vaso com temperatura, umidade e poda controlada ou encara o mundo, rasga os céus e enfrenta o vento em busca de sua nobreza?

A primeira resposta que seu cérebro dará será Bonsai, principalmente porque ele não quer problemas e mudanças não é o forte dele. Mas, respire por 7 segundos antes da resposta e pense: realmente, você quer ficar paradinho num canto, vendo a vida passar por uma janela?

A mudança faz parte de nossa vida e precisamos fazer dela uma realidade para a verdadeira transformação e crescimento. Encarar as mudanças de frente é ampliar a zona de conforto… é criar couro para os próximos desafios.

Desafios
este que já estão aí e precisamos encarar de frente. No campo da comunicação, estamos falando sobre modelos Omnichannel.

Uns estão na postura de Bonsai e olhando tudo pela janela. Outros estão como araucária e se jogando no mundo. Sem julgamentos, é uma questão de postura, mas que pode dizer muito sobre os resultados que você quer alcançar. Pense nisso.

Faça como a araucária, que pode até envergar, mas não quebra!


É muito legal analisar essa movimentação agressiva que está acontecendo, principalmente após a pandemia.

Porém, um ponto está me chamando atenção: é a corrida descontrolada. Hoje, se atendermos a todas as demandas que somos impactados, não faremos mais nada na vida além de ficar assistindo lives e atendendo redes sociais.

Como sempre digo, a diferença entre remédio e veneno é a dose. Aí é que entra a mente estratégica no assunto. Precisamos analisar nosso público, sua persona e definir muito bem um Storytelling e a forma de transmissão dessa mensagem.

A massificação é uma das variáveis que converte pessoas. Mas, a geração de hoje precisa de significado e relevância nas suas relações.

Foi nesse cenário e visão estratégica que nasceu o Journey Action. Trata-se de um modelo estratégico de implementação de transferência de conteúdos e de desenvolvimento de LEADS para sua marca e produto. Seguramente, é a forma mais efetiva e racional de entregar sua mensagem e conquistar clientes. E sim, com o vigor de uma araucária.

Em resumo, cada vez mais, nesse novo mundo que nasceu, temos que olhar para o cliente antes de olhar para a estratégia.

Seja você a diferença nesse mundo. Seja a Araucária!

Abraços!

Descubra novas possibilidades