AGORA NEM A FÉ PODEMOS PRATICAR

Publicado dia 30 de Maio de 2023.

Autor: Evandro Lopes.

Já repararam como o valor das coisas está absurdo? Falamos muito da carne viuvinha, mas entrando no detalhe, no dia a dia, não sobra nada.

Já escrevi até sobre o preço da bala, relatando que desse jeito os dentistas morrerão de fome. 

Agora, expandindo a análise para minha prática de fé, vou ter que negociar com meus anjos a minha devoção. Pois, tenho o hábito de acender uma vela diariamente para agradecer aos anjos pela vida e proteção que tenho.
Mas, nos últimos tempos, estou em falta com esta prática porque agora “é impossível” comprar velas. Estou até pedindo nota após comprá-las, para tentar a restituição no imposto de renda.

Cheguei à conclusão de que passarei a oferecer uma vela de sete dias, por semana, aos meus anjos. Ficará mais barato no custo semanal…

Onde chegamos?! O ciclo de recuperação pós-pandemia não está apoiado na aceleração da recuperação de consumo e, sim, na aceleração da recuperação das perdas ao praticar valores altíssimos. E assim continuamos o looping do desemprego, da falta de renda e consumo, assim como os valores altos. 

A Vanessa, minha esposa, estava organizando os papéis do imposto de renda e identificou que nosso carro dobrou de preço. O valor de hoje é o dobro do que pagamos há 4 anos atrás. Alguém tem uma explicação (além da especulação)?

E assim vamos: “papai estagiário” virando horas e mais horas de trabalho, tentando absorver o impacto desse looping. 

Mas, continuo praticando minha fé porque sou otimista e acredito que isso ainda tem jeito. Enquanto eu tiver ar nos pulmões, irei correr.

Obrigado pela Leitura!

Evandro Lopes

Descubra novas possibilidades